Cuiabá sedia Encontro dos Artistas do Picadeiro da Arte Circense

Post with slideshow
13 de Maio de 2014
Content builder for posts
13 de Maio de 2014

Cuiabá sedia Encontro dos Artistas do Picadeiro da Arte Circense

Apresentação juntamente com a Guarda Municipal

Cuiabá sedia entre os dias 03 e 10 de dezembro o “1º Encontro dos Artistas do Picadeiro da Arte Circense”. O evento acontece na Praça da República com a partilha de experiências culturais entre palhaços amadores, palhaços profissionais e a população em geral. Serão realizadas gratuitamente oficinas artísticas e apresentações em diferentes horários para todas as idades com intercâmbio de experiências e muitas gargalhadas, no Palácio da Instrução, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT).

Durante oito dias, a capital mato-grossense receberá profissionais de diferentes estados do Brasil, inclusive, a participação de Geraldo Passos, popularmente conhecido como palhaço Biribinha, com passagens no Programa Domingão do Faustão.

O encontro inédito na capital vai promover a qualidade e criatividade artística com muita diversão e alegria. “Rir e criar”. Esta será a receita os que os espectadores e participantes se sintam renovados, com muita vontade de viver.

O produtor do Encontro, Ilson de Oliveira observa que a arte do fazer circense não está mais presa ao espaço do picadeiro, imersa pelas lonas coloridas. Para ele, nesse momento, o mais importante é buscar expandir suas fronteiras, atravessando os limites do clássico, ocupando novos espaços.

“O nosso objetivo é encontrar novas platéias dentro dos lugares públicos de Cuiabá, fazendo com que arte seja sempre vida. Vamos promover a troca de informações, conhecimentos e vivências entre artistas experientes e iniciantes”, destacou Ilson.

Entre as companhias confirmadas para comandar as apresentações estão: Cia Volta Seca – Anápolis/GO; Trupe Peripécias da cidade de Osasco/SP; Circo Teatro Biriba/SC; Cia Theatro em Cena – Cuiabá/MT; Trupe O Menino Rei – Cuiabá/MT, Trupe – Patrulha do Trânsito – Várzea Grande/MT; Intervenção Urbana Circense com Tatau escola de Circo.

De acordo com Ilson, o encontro contará com oficinas direcionadas a voluntários que queiram atuar e se vestir de palhaços para auxiliar no tratamento de pacientes hospitalizados. Ilson salienta que a o estresse gerado nos pacientes interferem diretamente no humor e no comportamento do hospitalizado, por isso a importância da ação. “São muitos os pacientes que precisam do tratamento chamado Riso e para quem quiser ajudar essa é a oportunidade de aprender a levar alegria a quem precisa”, pontuou.

Oficinas

1º – Oficina: O Olhar do Nariz Vermelho – Ministrante Renato Paio
Cidade Osasco/ SP.
Horário – 8h ás 11h30 datas 03,04 05 de dezembro no período matutino.
2º – Oficina: Dr Alegria A Importância da Risoterapia em Hospitais – Ministrantes Geraldo Passo – Cidade Santo Amaro da Imperatriz/SC
Dias – 06, 07 e 08 de Dezembro no período matutino
Horários – 8h ás 11h30.

Intervenção Urbana – (perna-de-pau, pintura circense, corda bamba, o uso do Nariz de Palhaços dentre outras brincadeiras – Com as Palhaças: Minhoca, Prejuízo e Circo Escola Tatau/MT – Sexta (06) e Sábado (07) e no dia 10 de Terça.
Mais informações pelos telefones (65) 9978-6162 / 9250-0442 (Ilson de Oliveira) – Em Cena Produções Artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *